Como louvar a Deus?
Devemos louvar a Deus porque isso O glorifica, reconhecendo Sua dignidade e poder, e também nos fortalece espiritualmente, trazendo paz, alegria...


Devemos louvar a Deus porque isso O glorifica, reconhecendo Sua dignidade e poder, e também nos fortalece espiritualmente, trazendo paz, alegria e foco Nele em vez de nossas preocupações. O louvor nos aproxima de Sua presença, é uma arma poderosa contra a angústia e nos ajuda a confiar em Seu amor e em Seu plano, mesmo nas dificuldades da vida.
Louvar a Deus é um privilégio possível somente por meio de Jesus Cristo, nosso sumo sacerdote que intercede em nosso favor. A Bíblia ensina, em Hebreus 13:15, que devemos oferecer a Deus sacrifício de louvor, fruto de lábios que confessam o Seu nome. Como pecadores, não temos mérito próprio, mas é o Espírito Santo quem nos capacita a louvar em verdade, transformando nossos corações. Assim, o louvor vai além de uma obrigação: é uma resposta de gratidão ao que Deus é e faz. Quanto mais buscamos conhecê-Lo através da Palavra, mais autêntico se torna nosso louvor, como declara o salmista: “Bendirei o Senhor em todo o tempo; o Seu louvor estará continuamente na minha boca” (Salmo 34:1).
Visão Panorâmica do Antigo Testamento: CLIQUE AQUI